quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Independência x Verdade

Quem na vida ja não se sentiu independente? Em um momento que parece que todos e ninguem tem o mesmo significado e dentro de nós fica uma ponta de auto-suficiência! Esse momento chega para todos os seres humanos sem aviso prévio. É apenas o resultado da soma de circuntancias que foram favoráveis a trinfos em nossa vida onde atribuímos o mérito ao nosso próprio eu e nossa própria capacidade.
Esse é o momento em que nos esquecemos de tudo o que recebemos em nossa vida sem mérito algum: saúde, família, emprego, Salvação, ministérios, perdão, sustento, e muito mais. Quem pode entender o coração do homem se a própria palavra de Deus diz que enganoso é esse coração?
Queremos ser implacáveis ao mesmo tempo que somos frágeis, pensando que em nós mesmos existe uma sabedoria e independência que podemos administrar da nossa forma. Mas existe um porém nisso tudo.

O próprio Jesus percebeu que não podemos viver sosinhos, haja visto que Ele mesmo é UM com o Pai e o Espírito Santo. Jesus nos compreende e entende que o homem precisa de ajuda, precisa de uma companhia Fiel que o guie a toda Verdade, que faça com que o homem entenda que ser independente não é bom.
O mundo prega a independência de tudo e de todos. Deus ensina que devemos aprender a ser dependentes dEle e da comunhão que nos edifica a cada momento.

"Não vos deixarei órfãos" - Jesus vê em nós a fragilidade e sensibilidade que deveríamos perceber mas não o fazemos!

Recebemos de Jesus a chave que abre a porta de acesso ao nosso melhor amigo e companheiro: o "Espírito Santo". A comunhão com o Espírito faz com que possamos entender que ser dependente de Deus é a melhor coisa que existe e que nenhum tipo de independência humanamente pregada é tão boa.

Entender essa dependência e escolher ser dependente de Deus é uma decisão pessoal e que implica a coragem de ver muitas vezes a tribulação como vitória, a demora como tempo de Deus, o perder como o ganhar! Assim como um Pai de verdade não pode desamparar o seu filho, Deus nunca te desamparará. O simples fato de que Deus é rico em misericórdia nos faz ver que Deus conhece nossas limitações e terá paciência de nos tratar até que sejamos limpos e preparados para ser instrumentos em suas mãos. Deus te ama e tem prazer em te perdoar, aproximar-se de Deus e deixar com que Ele assuma o controle absoluto de sua vida é o melhor passo que se pode dar. Costumo eu acreditar que a aliança com Deus é muito mais importante do que um casamento ou algo do tipo. Conhecer a Deus é melhor do que a vida!

Escolha viver com Deus, escolha ser dependente. "Aquele que perder a sua vida por amor de mim, a encontrará!"

God Bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário