quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Perdão


Falar sobre perdão é sempre complicado ja que a cada dia somos expostos á situações que sempre nos farão pedir perdão ou perdoar alguém. Para nós isso deveria ser fácil ja que quando somos cristãos de fato, herdamos o carater de Jesus que sempre foi muito claro em relação a esse assunto.
Precisamos entender que perdoar não vai nos tirar a lembrança daquilo que ocorreu e quando somos perdoados, isso tambem não apaga de nós a lembrança do erro que cometemos. Mas tambem precisamos entender como Deus lhe dá com essa questão de perdão para sabermos como devemos agir em situações como essa.
Deus nos diz através de sua Palavra que quando nos perdoa "dos nossos pecados Ele não se lembra mais", ou seja, nossa imagem como pecador e iníquo na mente de Deus é apagada após o perdão Deus nos vê de forma diferente, não mais como pecador, mas como purificados e livres de condenação. Então através disso podemos compreender que é da mesma forma que devemos agir, o acontecimento com certeza não será apagado da memória, mas precisamos ver aquele a quem dizemos que perdoamos com outros olhos após o perdão. Se víamos como ladrão, veremos agora como curado, se víamos como mentiroso ou traidor, veremos agora como curado.

3 comentários:

  1. é verdade, Perdão é um assunto sério de se debater, mas se vc tem Cristo na sua vida, isso será mamão com açucar. Perdoar será muito fácil se vc tiver a Marca de Cristo em sua vida e não se deixar abater com coisas que te machucam!

    ResponderExcluir
  2. Olha, o que posso falar de vc! Meu irmão na fé,vc é uma jóia preciosa, pois Deus fez vc um lutador na obra dele, e tdo isso que esta acontecendo na sua vida, são promessas que Deus fez na sua vida, vc plantou um bom fruto e agora esta colhendo, seja feliz meu amigo e irmão em cristo., abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Somente quando conhecemos a Deus verdadeiramente sabemos o verdadeiro significado do PERDÃO!
    Embora tudo na vida nos traga consequências o perdão nos faz acreditar que vale a pena uma nova chance "sempre".
    Já perdoei e já tive precisão de ser perdoada... esqueci a magoa e agora escolhi ser feliz com Jesus. As vezes sinto que quando a pessoa não tem o temor de Deus em sua vida o perdão não é verdadeiro.... pois sempre que tem oportunidade é tocado no assunto. Isso não é o verdadeiro perdão!
    Devemos lembrar que o perdão é um dos passos para a vida eterna!
    Beijãoooooooooo amigo!
    Lindo blog!

    ResponderExcluir